sábado, outubro 29, 2011

CELEBRAÇÕES EM PREPARAÇÃO À ROMARIA DIOCESANA

Começaram na segunda-feira, dia 24 de outubro as celebrações preparando a Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora, que será realizada no dia 30 de outubro. A imagem de Nossa Senhora Conquistadora, percorreu as quatro Paróquias de nossa cidade, iniciando na Paróquia do Carmo.











Na terça-feira, dia 25, N. Sra. Conquistadora foi levada em carreata até a Paróquia São Miguel.









quinta-feira, outubro 27, 2011

REUNIÃO DE PAIS CATEQUESE

No dia 24 de outubro, houve reunião com os pais da Catequese da Eucarística e da Crisma, com o objetivo de organizar a 1ª Comunhão e Crisma, que serão realizadas no início de dezembro.




MISSA NA COMUNIDADE DO IMBAÁ

No dia 22 de outubro, foi realizada Missa no Imbaá com batizado.


 


 





sábado, outubro 22, 2011

RETIRO ANUAL DOS FREIS CARMELITAS TERESIANOS

Na casa de Oração São João da cruz, os Freis Carmelitas Teresianos da Província Nossa Senhora do Carmo - Sul do Brasil, estiveram reunidos para o seu retiro anual. O assessor foi o Frei Capuchinho: Frei Adelino Pilonetto. Falou sobre aprender com o jeito de Jesus de evangelizar.













Nosso pároco, Frei Paulo Prigol e Ir. José Bandeira participaram.

.

quinta-feira, outubro 20, 2011

CELEBRAÇÃO EM HONRA A NOSSA SENHORA APARECIDA NA GRUTA

Foi celebrada uma Missa em honra à Nossa Senhora Aparecida na gruta localizada às margens da BR-472, no Distrito de João Arregui. Frei Pedro Grings presidiu a celebração.












domingo, outubro 16, 2011

FESTA DE SANTA TERESA DE JESUS

Dia 15 de outubro comemora-se SANTA TERESA DE JESUS, santa carmelita que nasceu em Ávila, na Espanha. Mulher de grande inteligência e sabedoria, foi proclamada Doutora da Igreja em 1970 pelo papa Paulo VI, como Mestra de espritualidade. Realizou uma grande reforma no Carmelo e fundou outros, inclusive dois de frades. É dela a frase usada como lema do Centenário da chegada dos freis Carmelitas Teresianos aos sul do Brasil: "AMIGOS FORTES DE DEUS". Ela é a Padroeira dos Professores. A nossa Paróquia, que pertence a Congregação dos Carmelitas Teresianos, celebrou a memória de SANTA TERESA DE JESUS com uma Celebração Eucarística.







Professores foram homenageados