domingo, novembro 30, 2014

CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA

No sábado, dia 29, D. Aloísio Dilli, ministrou o Sacramento da Crisma em vinte e nove jovens da Comunidade do Carmo e do Centro de Pastoral Nossa Senhora de Lourdes. 


































quinta-feira, novembro 27, 2014

FELIZ DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS!

"Muito triste é um Coração
Que NÃO SABE Agradecer ".
(Papa Francisco)





     Saber agradecer é um jeito bonito de amar!
Saber agradecer é uma forma terna de elogiar!
Saber agradecer é uma maneira maravilhosa de expressar que o outro existe e que ele é muito importante para mim.
Saber agradecer é ter a humildade de reconhecer, o quanto nós precisamos de Deus e dos outros!
Saber agradecer, é ter um coração sensível para perceber e descobrir o quanto nós somos felizes, porque temos um Deus que nos ama sempre e porque temos tantas pessoas que nos aceitam e nos querem bem!
Na verdade, só sabe agradecer, quem cultiva dentro de si um coração simples, pobre e pequenino.
O orgulhoso, o vaidoso, o prepotente, o auto-suficiente, nunca sabem agradecer, porque eles acham e pensam que tudo aquilo que possuem na vida, se deve única e exclusivamente ao seu trabalhos e esforço pessoal.
Quem é simples e pequenino, sempre tem consciência do quanto deve ser agradecido.
Como é bom receber um obrigado! Não que a gente deva fazer as coisas, para receber a gratidão. Porém, como dói encontrar pessoas ingratas, que sempre querem que estejamos disponíveis para atendê-los, ajudá-los, mas que nunca sabem ter a humildade de agradecer.
O próprio Jesus passou por esta experiência, quando cura dez leprosos e na hora em que somente um destes dez volta para agradecer, Jesus deixa transparecer toda sua decepção dizendo: “Não foram dez os curados? Onde estão os outros nove? Ninguém se lembrou de agradecer, a não ser este samaritano?”
Neste “Dia nacional de Ação de Graças” diga um “muito obrigado” a Deus, por tudo aquilo que você é e tem no seu viver. Tudo... Tudo é presente de um Deus que ama a você, mesmo que, em muitas oportunidades você O esqueça. Você pode esquecer de Deus, mas Deus, nunca esquece de você.
Não seja uma pessoa fria... matemática... robotizada...
Não seja uma pessoa insensível, imagem e semelhança de uma máquina!
Saiba ser gente... gente que tem sentimentos... gente que sabe se relacionar... gente que tem um coração... gente que sabe ser agradecida...
O grande apóstolo Paulo nos diz: “Em todas as circunstâncias dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus. (ITes. 5,18)
“A gratidão é a memória do coração.” (Aristóteles)
Use bem da inteligência que Deus lhe deu, e saiba ter um coração agradecido.



Um Feliz Dia de Ação de Graças e muito obrigado por que você existe e por fazer parte da nossa Paróquia.



27 de novembro de 2014!

Frei Ivo Bortoluz

domingo, novembro 23, 2014

23ª ROMARIA DIOCESANA DE NOSSA SENHORA CONQUISTADORA

O povo de Deus da Diocese de Uruguaiana, caminhou com Maria, Nossa Senhora Conquistadora, na estrada de Jesus com muita fé, oração e alegria.